Vai viajar para a Europa? Fique ligado nos documentos que são indispensáveis para sua viagem.⠀
⠀
- Passaporte válido: apesar de parecer óbvio, ele é fundamental e precisa estar válido por pelo menos 90 dias após a data de sua passagem de volta, ou seja, o término de sua viagem.
- Seguro Viagem: é um documento obrigatório e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil euros para despesas hospitalares e médicas. E se você precisar de Seguro Viagem, passa na Fonseca que a gente tem! ;)
- Comprovante de hospedagem: para ter certeza de que você tem uma estadia para toda a viagem, os agentes da imigração exigem um comprovante de hospedagem (ex: reserva de hotel) ou uma carta-convite (carta de algum morador residente confirmando a sua estadia na casa dele).
- Comprovante de condição Financeira: os agentes da imigração também querem saber se você tem condições de se manter no país e que não pretende ficar ali mais do que o permitido. Por isso, é necessário levar algum documento que comprove sua situação financeira durante a viagem. Exemplos de documentos são: saldos disponíveis em conta corrente, extratos de cartão de crédito, saldos em conta internacional, cartão pré-pago e dinheiro em espécie.
- Passagem de retorno: esse serve principalmente para comprovar que você não é um possível imigrante ilegal e que voltará para seu país no tempo devido.⠀
⠀
E o Visto? Apesar de os países europeus não exigirem visto para brasileiros, é importante estar com todos seus documentos em mãos para que sua entrada nos países não seja barrada.
⠀
Ah, vale lembrar que essas regras são para os países da União Europeia.⠀
⠀
41 3223-8822 ⠀
41 99810-3056⠀⠀
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 463 Centro - Curitiba/PR